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6 dicas para usar o suporte ao desempenho em vendas

6 dicas para usar o suporte ao desempenho em vendas

Confira as 6 dicas para usar o suporte ao desempenho móvel para sua equipe de vendas

 

Independentemente de você ser o CEO de uma Fortune 500 ou o orgulhoso proprietário de uma pequena empresa local, dar à sua equipe de vendas o suporte ao desempenho móvel de que ela precisa oferece uma variedade de vantagens lucrativas. Neste artigo, terá uma visão sobre como você pode usar o suporte ao desempenho móvel para aumentar as vendas de sua empresa.

 

Como usar o Suporte ao Desempenho móvel para sua equipe de vendas

 

Com um número crescente de funcionários usando seus dispositivos móveis no local de trabalho, parece natural integrar o suporte ao desempenho móvel em sua estratégia de aprendizagem e desenvolvimento corporativo. Mas como oferecer ao seu departamento de vendas as informações e habilidades de que precisa para aumentar as vendas e melhorar a satisfação do cliente sem gastar muito dinheiro ou tempo no processo? Criar um plano de suporte ao desempenho móvel para sua organização que ofereça o melhor retorno sobre o investimento não precisa ser uma dor de cabeça. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a obter o máximo de seu orçamento de treinamento e desenvolvimento, oferecendo à sua força de vendas as ferramentas de que necessita para fechar o negócio e melhorar o resultado da sua empresa.

 

 

1. Determine com antecedência suas metas de desempenho.

O primeiro, e indiscutivelmente o mais importante, passo no desenvolvimento de uma estratégia de suporte ao desempenho móvel de sucesso para sua equipe de vendas é descobrir o que você espera alcançar, avaliando suas metas de desempenho.

 

O que exatamente você deseja obter com seu treinamento ou ferramentas de suporte ao desempenho móvel? Seja o mais específico possível e pergunte a si mesmo do que sua equipe de vendas realmente precisa.

 

Você quer que seus membros aumentem os números de suas vendas? Eles precisam conhecer as especificações dos seus novos produtos? Depois de identificar uma meta clara, descubra que passos você precisa dar para atingir essa meta, pois isso permitirá que você desenvolva sua estratégia de suporte ao desempenho móvel.

 

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2. Opte por recursos e funções idealmente adequadas às suas necessidades empresariais.

Há muitas soluções de suporte ao desempenho móveis disponíveis hoje, e cada uma oferece seu próprio conjunto exclusivo de benefícios. Entretanto, se você realmente deseja obter o máximo de sua estratégia de treinamento móvel, você vai querer encontrar aquela que ofereça os recursos e funções específicos de que sua organização precisa.

 

Você pode ter ouvido falar sobre uma ferramenta com uma infinidade de recursos e capacidades, mas são todos eles necessários para sua equipe de vendas ou você pode optar por uma ferramenta móvel menos cara para fazer o trabalho?

 

Para escolher as ferramentas perfeitas, avalie os desafios específicos que sua força de vendas enfrenta hoje e seus atuais objetivos.

 

 

3. Faça sua pesquisa para tratar de seus momentos de necessidade.

O que você precisa manter em mente ao desenvolver sua estratégia de suporte ao desempenho móvel é que tudo gira em torno do momento de necessidade. Em vez de se concentrar na criação de uma experiência de aprendizagem para toda a vida, basta focar-se nos problemas que sua equipe precisará que sejam resolvidos durante um típico dia de trabalho.

 

Descubra o que os funcionários precisam aprender durante seu momento de necessidade, como por exemplo, quando estiverem em reunião com um cliente ou apresentando a um cliente uma proposta de venda. Isso lhe permitirá criar atividades, materiais de aprendizagem e recursos que atendam suas necessidades específicas e lhes ofereçam as informações oportunas de que precisam em momentos críticos.

 

Desenvolva módulos de aprendizagem rápidos e concisos, mas, ainda assim, altamente informativos, que, por exemplo, atendam a alunos adultos ocupados, que lhes deem uma rápida compreensão de ideias-chave ou dados sobre produtos, ou um cenário de 5 minutos que os guie durante uma tarefa relacionada com o trabalho.

 

 

4. Avalie periodicamente sua equipe de vendas.

Sua estratégia de suporte ao desempenho móvel só será eficaz se você puder ver os resultados.

 

Para medir seus resultados, por que não avaliar periodicamente sua força de vendas desenvolvendo verificações regulares de conhecimento ou acompanhando as estatísticas dos funcionários?

 

Embora um aumento nas vendas possa lhe dar uma indicação de que sua estratégia de suporte ao desempenho móvel está funcionando, ser capaz de monitorar o progresso de cada membro de sua força de vendas e verificar que cada um deles tem o conhecimento e as habilidades de que necessita pode aumentar ainda mais suas margens de lucro.

 

Peça-lhes que completem um questionário que avalie sua compreensão de uma nova linha de produtos ou verifique suas estatísticas para ver que funcionários estão realmente usando o programa e com que frequência.

 

 

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5. Atualize continuamente seu sistema de suporte ao desempenho móvel.

Essa dica é particularmente importante para organizações que podem ter produtos, serviços ou mesmo certos regulamentos de conformidade que mudem constantemente.

 

Por exemplo, se sua empresa oferece uma nova linha de produtos a cada temporada, você vai querer garantir que sua força de vendas se mantenha atualizada e tenha todas as informações de que precisa para manter seus clientes informados.

 

Já no treinamento de conformidade, certificar-se de que seus funcionários sabem sobre as últimas regras ou regulamentos exigidos pelo governo pode ajudá-lo a evitar multas e taxas.

 

 

6. Escolha ferramentas de e-learning que suportem uma ampla variedade de plataformas/dispositivos.

Provavelmente os membros de sua equipe de vendas não possuem o mesmo dispositivo móvel ou tablet. Assim sendo, você vai querer escolher um Sistema de Gestão de Aprendizagem e uma ferramenta de Autoria de e-learning que suporte uma ampla variedade de dispositivos móveis, de modo que você possa oferecer a todos os funcionários a oportunidade de melhorar seus números de vendas.

 

Na verdade, pode ser sensato entrevistar sua equipe de vendas com antecedência para ver que dispositivos os funcionários possuem e que tipos de atividades ou ferramentas de suporte ao desempenho móvel acham que seriam os mais benéficos. Obtenha deles essa informação para que você possa selecionar uma Ferramenta de Autoria de e-learning HTML5 e um Sistema de Gestão de e-learning Baseado em Nuvem que os ajude a atingir suas metas profissionais e lhes ofereça as características que acham que precisam para melhorar seu desempenho no trabalho.

 

Aliás, sugiro que você dê uma conferida do playNwhere, que além de oferecer os recursos listados aqui no post, garantindo que seu projeto de suporte ao desempenho ou reforço atenda às melhores práticas do mercado, afinal o playNwhere é uma plataforma e uma ferramenta de autoria, combinadas, ele é 100% gamificado, aumentando ainda mais o resultado do seu investimento, com anto engajamento.

 

Com essas dicas de suporte ao desempenho móvel, você pode ajudar sua equipe de vendas a se manter bem informada de modo que nunca tenham que se preocupar com a possibilidade de chegar de mãos vazias para uma importante reunião com um cliente ou de rumar para a divisão de vendas sem um firme domínio das especificações dos produtos.

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