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Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Engajou Mais de 100 Equipes na Luta Contra o Etarismo

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Engajou Mais de 100 Equipes na Luta Contra o Etarismo

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Transformou a Educação Corporativa

 

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Transformou a Educação Corporativa

No cenário atual da educação corporativa, encontrar formas eficazes de promover a inclusão e o engajamento se tornou essencial. A Sanofi, atenta a essa necessidade, desenvolveu a Jornada de Gerações em parceria com a Fábrica de Cursos e a plataforma playNwhere. O projeto trouxe uma abordagem inovadora para combater o etarismo e estimular a colaboração entre profissionais de diferentes idades.

Desafios da Inclusão Etária no Ambiente Corporativo

A diversidade etária nas empresas é um fator estratégico para a inovação. Entretanto, o etarismo ainda é uma barreira em muitas organizações. Por isso, a Sanofi buscou um modelo interativo para sensibilizar seus colaboradores sobre a importância do respeito entre diferentes gerações.

O Poder da Gamificação na Educação Corporativa

A gamificação no e-learning tem se mostrado uma solução eficaz para tornar treinamentos mais envolventes. Com a plataforma playNwhere, a Jornada de Gerações foi estruturada em um formato dinâmico e acessível, garantindo que os participantes pudessem jogar de qualquer dispositivo sem necessidade de downloads.

Resultados Expressivos com a Jornada de Gerações

  • 111 equipes participaram ativamente
  • 96% dos participantes concluíram os desafios
  • Engajamento elevado e aprendizado prático

Segundo Elcio Monteiro, gestor do projeto na Sanofi: “O game foi um sucesso!”

Impacto na Cultura Organizacional

Além de gerar um ambiente mais inclusivo, a gamificação provou ser uma estratégia essencial para fortalecer o aprendizado corporativo. Confira outros exemplos de gamificação no ambiente de trabalho neste artigo.

Gamificação: Uma Estratégia Fundamental para Treinamentos

As empresas que adotam plataformas de gamificação como o playNwhere conseguem:

  • Elevar o engajamento nos treinamentos;
  • Tornar o conteúdo mais acessível e interativo;
  • Impactar a cultura organizacional de maneira positiva.

Quer Transformar o Treinamento na Sua Empresa?

A Fábrica de Cursos e o playNwhere podem levar inovação para sua organização. Saiba mais sobre soluções de e-learning.

Assista ao vídeo do case da Sanofi

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    Transformar a vida das pessoas através da Educação.

    É a missão da Fábrica de Cursos

    Com soluções personalizadas, a Fábrica de Cursos e o playNwhere ajudam empresas a transformar desafios de treinamento em oportunidades de crescimento.

    Desde 1998, oferecendo soluções para educação corporativa, a Fábrica de Cursos, conhecida pela inovação e qualidade em seus projetos, tornou-se uma provedora global de soluções para e-learning.

    Atualmente, suas soluções abrangem desde metodologias ativas de aprendizagem, como o game based learning e a gamificação de trilhas e objetos de aprendizagem, até plataformas gamificadas LXP com ferramenta de autoria de jogos, como o playNwhere, que oferecem experiências relevantes e engajadoras aos usuários.

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