Ícone do site Fábrica de Cursos

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Engajou Mais de 100 Equipes na Luta Contra o Etarismo

Colaboradores da Sanofi participando de um torneio gamificado na plataforma playNwhere para fortalecer a colaboração intergeracional e combater o etarismo.

A Sanofi utiliza gamificação para engajar equipes e promover a inclusão etária nos treinamentos corporativos, em parceria com a Fábrica de Cursos e o playNwhere.

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Transformou a Educação Corporativa

 

Jornada de Gerações Sanofi: Como a Gamificação Transformou a Educação Corporativa

No cenário atual da educação corporativa, encontrar formas eficazes de promover a inclusão e o engajamento se tornou essencial. A Sanofi, atenta a essa necessidade, desenvolveu a Jornada de Gerações em parceria com a Fábrica de Cursos e a plataforma playNwhere. O projeto trouxe uma abordagem inovadora para combater o etarismo e estimular a colaboração entre profissionais de diferentes idades.

Desafios da Inclusão Etária no Ambiente Corporativo

A diversidade etária nas empresas é um fator estratégico para a inovação. Entretanto, o etarismo ainda é uma barreira em muitas organizações. Por isso, a Sanofi buscou um modelo interativo para sensibilizar seus colaboradores sobre a importância do respeito entre diferentes gerações.

O Poder da Gamificação na Educação Corporativa

A gamificação no e-learning tem se mostrado uma solução eficaz para tornar treinamentos mais envolventes. Com a plataforma playNwhere, a Jornada de Gerações foi estruturada em um formato dinâmico e acessível, garantindo que os participantes pudessem jogar de qualquer dispositivo sem necessidade de downloads.

Resultados Expressivos com a Jornada de Gerações

  • 111 equipes participaram ativamente
  • 96% dos participantes concluíram os desafios
  • Engajamento elevado e aprendizado prático

Segundo Elcio Monteiro, gestor do projeto na Sanofi: “O game foi um sucesso!”

Impacto na Cultura Organizacional

Além de gerar um ambiente mais inclusivo, a gamificação provou ser uma estratégia essencial para fortalecer o aprendizado corporativo. Confira outros exemplos de gamificação no ambiente de trabalho neste artigo.

Gamificação: Uma Estratégia Fundamental para Treinamentos

As empresas que adotam plataformas de gamificação como o playNwhere conseguem:

  • Elevar o engajamento nos treinamentos;
  • Tornar o conteúdo mais acessível e interativo;
  • Impactar a cultura organizacional de maneira positiva.

Quer Transformar o Treinamento na Sua Empresa?

A Fábrica de Cursos e o playNwhere podem levar inovação para sua organização. Saiba mais sobre soluções de e-learning.

Assista ao vídeo do case da Sanofi

#e-learning-corporativo #FabricaDeCursos #EdTech #playNwhere #EcossistemaRapidLearning #RapidLearning

 

#e-learning-corporativo #FabricaDeCursos #EdtTch #playnwhere #EcossistemaRapidLearning #RapidLearning #EcossistemaRapidLearning #RapidLearning #GamificaçãoCorporativa #E-learningPersonalizado #ElearningCorporativo

Assine a News da Fábrica de Cursos

    Sair da versão mobile