chatsimple
REDES

Aumentar a agilidade na produção e oferta de novos cursos

Aumentar a agilidade na produção e oferta de novos cursos

Contexto

 

A Adidas é uma empresa multinacional de artigos esportivos. Como uma empresa inovadora, ela pesquisa e desenvolve novos produtos frequentemente, com o uso de tecnologias de ponta.

 

A capacitação das lojas espalhadas pelo Brasil e, também, pela América Latina é de responsabilidade da equipe de capacitação alocada no Brasil e é realizada parte a distância e parte presencialmente.

 

Com a alta frequência de lançamentos de novos produtos, novos treinamentos são necessários, requerendo agilidade e investimento de tempo e de recursos financeiros para que todas as lojas ofereçam o melhor atendimento e os esclarecimentos necessários aos clientes.

 

fabricadecursos_casesadidas_02a

 

Desafio

 

A Adidas gostaria aumentar a agilidade na produção e oferta de novos cursos, uma redução de custo no desenvolvimento e na aplicação de treinamentos e uma maior oferta de capacitações.

 

A maior restrição de fato é o tamanho da equipe de T&D para atender o grande número de lojas e acompanhar a velocidade das inovações e lançamentos da empresa.

 

 

Solução

 

A solução encontrada foi a capacitação da equipe de T&D da Adidas em uma plataforma para produção de cursos da Fábrica de Cursos, a partir do mapeamento das necessidades do cliente e da definição da solução ideal, para que esta equipe pudesse ter autonomia e velocidade na criação e na distribuição de conteúdos.

 

Para reforçar esta meta, como primeira etapa do projeto, foram desenvolvidos 27 módulos de conteúdo, em 2 meses, com a utilização da mesma plataforma, que após a capacitação da equipe de T&D seriam utilizados como padrões de desenvolvimento de cursos na Adidas e, atualização do conteúdo quando necessário.

 

A capacitação da equipe de T&D da Adidas foi realizada em duas etapas:

 

  • 1ª etapa On-line – Introdução à plataforma de produção do Ecossistema Rapid Learning e definição do padrão (estilo visual) de cursos.

 

  • 2ª etapa Presencial – Workshop: Prática de desenvolvimento de cursos em formato Rapid Learning.

 

 

fabricadecursos_casesadidas_03a

 

Resultados

 

Além dos módulos inicialmente desenvolvidos, o cliente passou a ter autonomia e agilidade para construir novos conteúdos e fazer manutenção de todos os seus cursos. Também foi possível a criação de versões em Português e em Espanhol dos treinamentos, assim como a tradução dos treinamentos originalmente em Alemão.

 

 

Após a entrega dos módulos iniciais e da 1ª fase de capacitação on-line, a equipe de T&D da Adidas, mesmo antes da fase presencial de capacitação, elaborou, com base nos módulos desenvolvidos como padrão, mais de 60 outros módulos de treinamento.

Assine a News da Fábrica de Cursos

     

    HUBS
    SILICON VALLEY 655 MONTGOMERY STREET
    COIMBRA RUA PEDRO NUNES EDIFÍFIO C
    ORLANDO 100 EAST PINE STREET
    SÃO PAULO AV. BRG. FARIA LIMA 4055
    RIO DE JANEIRO RUA HELIOS SEELINGER 155

    Transformar a vida das pessoas através da Educação.

    É a missão da Fábrica de Cursos

    Desde 1998, oferecendo soluções para educação corporativa, a Fábrica de Cursos, conhecida pela inovação e qualidade em seus projetos, tornou-se uma provedora global de soluções para e-learning.

    Atualmente, suas soluções abrangem desde metodologias ativas de aprendizagem, como o game based learning e a gamificação de trilhas e objetos de aprendizagem, até plataformas gamificadas LXP com ferramenta de autoria de jogos, como o playNwhere, que oferecem experiências relevantes e engajadoras aos usuários.

    01.