Ícone do site Fábrica de Cursos

Aumentar a agilidade na produção e oferta de novos cursos

Acesse ao case ADIDAS da Fábrica de Cursos

Acesse ao case ADIDAS da Fábrica de Cursos

Contexto

 

A Adidas é uma empresa multinacional de artigos esportivos. Como uma empresa inovadora, ela pesquisa e desenvolve novos produtos frequentemente, com o uso de tecnologias de ponta.

 

A capacitação das lojas espalhadas pelo Brasil e, também, pela América Latina é de responsabilidade da equipe de capacitação alocada no Brasil e é realizada parte a distância e parte presencialmente.

 

Com a alta frequência de lançamentos de novos produtos, novos treinamentos são necessários, requerendo agilidade e investimento de tempo e de recursos financeiros para que todas as lojas ofereçam o melhor atendimento e os esclarecimentos necessários aos clientes.

 

 

Desafio

 

A Adidas gostaria aumentar a agilidade na produção e oferta de novos cursos, uma redução de custo no desenvolvimento e na aplicação de treinamentos e uma maior oferta de capacitações.

 

A maior restrição de fato é o tamanho da equipe de T&D para atender o grande número de lojas e acompanhar a velocidade das inovações e lançamentos da empresa.

 

 

Solução

 

A solução encontrada foi a capacitação da equipe de T&D da Adidas em uma plataforma para produção de cursos da Fábrica de Cursos, a partir do mapeamento das necessidades do cliente e da definição da solução ideal, para que esta equipe pudesse ter autonomia e velocidade na criação e na distribuição de conteúdos.

 

Para reforçar esta meta, como primeira etapa do projeto, foram desenvolvidos 27 módulos de conteúdo, em 2 meses, com a utilização da mesma plataforma, que após a capacitação da equipe de T&D seriam utilizados como padrões de desenvolvimento de cursos na Adidas e, atualização do conteúdo quando necessário.

 

A capacitação da equipe de T&D da Adidas foi realizada em duas etapas:

 

  • 1ª etapa On-line – Introdução à plataforma de produção do Ecossistema Rapid Learning e definição do padrão (estilo visual) de cursos.

 

  • 2ª etapa Presencial – Workshop: Prática de desenvolvimento de cursos em formato Rapid Learning.

 

 

 

Resultados

 

Além dos módulos inicialmente desenvolvidos, o cliente passou a ter autonomia e agilidade para construir novos conteúdos e fazer manutenção de todos os seus cursos. Também foi possível a criação de versões em Português e em Espanhol dos treinamentos, assim como a tradução dos treinamentos originalmente em Alemão.

 

 

Após a entrega dos módulos iniciais e da 1ª fase de capacitação on-line, a equipe de T&D da Adidas, mesmo antes da fase presencial de capacitação, elaborou, com base nos módulos desenvolvidos como padrão, mais de 60 outros módulos de treinamento.

Assine a News da Fábrica de Cursos

    Sair da versão mobile