chatsimple
REDES

Vem pra Caixa a distancia você também! Vem! 84 mil colaboradores com e-learning by Fábrica de Cursos

Vem pra Caixa a distancia você também! Vem! 84 mil colaboradores com e-learning by Fábrica de Cursos

O ensino a distância tem procurado atingir o maior número possível de pessoas e ser eficaz para elas. Isso vem dando certo e funcionando em grandes empresas.

 

 

Um bom exemplo foi com a Caixa Econômica Federal. Essa organização possui 84 mil colaboradores. Os anos 80 facilitaram a propagação de cursos a distância graças ao recurso de utilização de kits com material didático (incluindo CD Rom).

 

 

O programa Crescer com a Caixa surgiu em 96 trazendo novidades nesse aspecto. As aulas deixaram de ser ministradas em CD ROM e ganharam a Web. O processo foi evoluindo até a criação do “Campus Virtual da Universidade Caixa” em 2001. Além de se aprofundar nos assuntos, os alunos tinham a oportunidade de ver em seus currículos a inclusão desses cursos. Um treinamento bem dado e que abriria portas no futuro. Tudo isso possibilitou um grande passo para a empresa e trouxe benefícios como redução de custos, melhor aproveitamento do tempo, crescimento do número de colaboradores treinados etc.

 

 

Todos esses tópicos foram constatados e relatados por Zirlana Menezes em sua palestra durante o evento do quinto ConviRH, no período de 12 a 27 de maio de 2011. Esses aspectos contribuem para uma maior integração entre os colaboradores da empresa e facilitam a entrada de novos conhecimentos . É mais um ponto que a educação a distância fez.

Assine a News da Fábrica de Cursos

     

    HUBS
    SILICON VALLEY 655 MONTGOMERY STREET
    COIMBRA RUA PEDRO NUNES EDIFÍFIO C
    ORLANDO 100 EAST PINE STREET
    SÃO PAULO AV. BRG. FARIA LIMA 4055
    RIO DE JANEIRO RUA HELIOS SEELINGER 155

    Transformar a vida das pessoas através da Educação.

    É a missão da Fábrica de Cursos

    Desde 1998, oferecendo soluções para educação corporativa, a Fábrica de Cursos, conhecida pela inovação e qualidade em seus projetos, tornou-se uma provedora global de soluções para e-learning.

    Atualmente, suas soluções abrangem desde metodologias ativas de aprendizagem, como o game based learning e a gamificação de trilhas e objetos de aprendizagem, até plataformas gamificadas LXP com ferramenta de autoria de jogos, como o playNwhere, que oferecem experiências relevantes e engajadoras aos usuários.

    01.