chatsimple
REDES

O poder das cores: como as cores impactam o treinamento e os alunos

O poder das cores: como as cores impactam o treinamento e os alunos

Você sabia que há uma psicologia por trás de cores? Isso porque as cores afetam nossas emoções e o estado físico. Vermelho pode acelerar a pulsação, azul pode acalmar ou entristecer e amarelo pode causar cansaço visual e irritação. Esta informação é importante para definição do seu esquemas de cores e seu projeto visual quando você está desenvolvendo seu projeto de e-learning.

No entanto, vale lembrar que as definições indicadas aqui são direcionados principalmente para culturas ocidentais. Dependendo da cultura ou país específico dos seus alunos, as cores podem ter diferentes significados e importância. É fundamental conhecer o seu público.

Amarelo

O amarelo é uma cor brilhante e é muitas vezes descrita como alegre e otimista. No entanto, também é fatigante, cansativa para o olho em função da alta quantidade de luz que ela reflete. Exatamente por isso o amarelo é frequentemente usado para sinalização de trânsito.

Palavras-chaves: Otimismo, Atenção, Calor, Clareza, Simpatia, Criatividade

dbiekham__yellow

Vermelho

Vermelho é uma cor poderosa e que chama muita atenção. Seu impacto quase é físico, já que que estimula a nossa atenção e aumenta a frequência cardíaca. Ela é animada e amigável, mas também pode ser percebida como exigente e agressiva.

Palavras-chaves: Excitação, Paixão, Fogo, Ousadia, Jovem, Quente, Picante, Ação, Determinação

cphuvqlw__red

Laranja

Laranja é a cor da comunicação e do otimismo. Por ser uma combinação de vermelho e amarelo, é considerada uma cor energética. Ela também é estimulante e é por isso que é muito usada em sinais de tráfego e publicidade nas ruas.

Palavras-chaves: Paixão, diversão, Calor, Comunicação, Segurança, Imaturidade

hcgukxqr__orange

👇 Aproveite para baixar da Academia:

Rosa

O rosa á associado ao amor, romance e carinho e também pode ter um efeito calmante. Sendo uma tonalidade de vermelho, rosa, também nos afeta fisicamente, mas acalma um pouco mais do que estimula. O rosa também representa muitas vezes feminilidade.

Palavras-chaves: Tranquilidade, Carinho, Calor, Feminilidade, Amor

vyblqnuf__pink

Roxo

O roxo é a cor da imaginação. Ele pode ser visto como criativa e egoísta, imaturo ou pouco prático. A cor roxa é tradicionalmente o símbolo dos direitos e da riqueza e também representa a sabedoria e espiritualidade.

Palavras-chaves: Criatividade, Sabedoria, Espiritualidade, Riqueza, Imaginação, Realeza

apwdmryb__purple

Azul escuro

O azul escuro é a cor da intuição e da sabedoria. Pode representar idealismo e organização, bem como vício.

Palavras-chaves: Integridade, Estrutura, Organização, Idealismo, Fiel, Intuição, Sabedoria

fjiozgvb__indigo

Azul

Azul é a cor da confiança e de paz. Ela pode sugerir lealdade, calma e integridade, bem como conservadorismo e frigidez. É frequentemente descrito como sereno, tranquilo, seguro e organizado. O azul também pode criar sentimentos de tristeza ou distanciamento.

Palavras-chaves: Confiança, Lógica, Comunicação, Inteligência, Força, Masculinidade, Frieza, Distanciamento

pgzusthi__blue

Assine a News da Fábrica de Cursos

Deixe seu nome e email profissional para receber novidades, convites e muito mais!

Quer ganhar 1 game do playNwhere?*

 

HUBS
SILICON VALLEY 655 MONTGOMERY STREET
COIMBRA RUA PEDRO NUNES EDIFÍFIO C
ORLANDO 100 EAST PINE STREET
SÃO PAULO AV. BRG. FARIA LIMA 4055
RIO DE JANEIRO RUA HELIOS SEELINGER 155

Transformar a vida das pessoas através da Educação.

É a missão da Fábrica de Cursos

Desde 1998, oferecendo soluções para educação corporativa, a Fábrica de Cursos, conhecida pela inovação e qualidade em seus projetos, tornou-se uma provedora global de soluções para e-learning.

Atualmente, suas soluções abrangem desde metodologias ativas de aprendizagem, como o game based learning e a gamificação de trilhas e objetos de aprendizagem, até plataformas gamificadas LXP com ferramenta de autoria de jogos, como o playNwhere, que oferecem experiências relevantes e engajadoras aos usuários.

01.