A aprendizagem informal combinada ao treinamento formal pode incentivar o engajamento e a retenção dos colaboradores.
Um dos maiores desafios do T&D é garantir que os colaboradores não só estejam engajados, com a informação que está sendo apresentada, mas também que eles estejam retendo esse conteúdo.
O problema é que as empresas frequentemente complicam os desafios de aprendizagem ao colocar muito mais atenção no treinamento formal, como se esse fosse pedra fundamental de sua estratégia de T&D.
Felizmente, a tecnologia (EdTech) está possibilitando uma transformação no T&D para gerenciamento de performance. Mas a tecnologia é apenas parte da equação.
Para as empresas realmente realizarem mudanças que geram resultados em suas atividades de T&D, elas precisam abraçar uma mudança de mentalidade para passar a enxergar o T&D com uma função de gerenciamento de performance, e não só de treinamento.
O modelo 70:20:10, em seu cerne, é base fundamental para a mudança da cultura de aprendizagem dentro da sua empresa. Pesquisas indicam que empresas que integraram essa estrutura em suas estratégias de T&D, colhem muitos benefícios relativos às melhorias dos processos e uma melhor eficiência, em geral.
Já que o modelo 70:20:10 está focado nos benefícios da aprendizagem informal, ele é também uma ótima metodologia que encoraja um maior envolvimento dos colaboradores com o conteúdo e programas de T&D.