Inicio o texto adaptando a famosa frase de William Shakespeare para dizer a você antes de tudo: existem soluções que cabem no budget dos seus projetos de e-learning.
Já é do nosso conhecimento que e-learning é altamente eficaz. Apesar disso, precisamos entender quais entraves podem impactar no alcance dessa proposta.
Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), os primeiros anos da pandemia foram bem complicados para o T&D. Isso, claro, por conta da crise econômica no Brasil, que foi ampliada pela Covid-19 em si.
Neste momento pós-pandemia, muitas empresas estão recuperando o fôlego. Dessa forma, é compreensível uma certa prudência no momento de contratar fornecedores de soluções de treinamentos corporativos, principalmente com relação ao e-learning.
Em contrapartida, faz sentido que as companhias busquem fortalecer seus times para evitar custos com novas contratações e desfalques na equipe. Principalmente em um momento de recuperação.
E-learning e as dicas valiosas
Independentemente da situação econômica, otimizar recursos é sempre um bom negócio. Contudo, é importante entender que isso jamais pode contribuir para uma má qualidade das soluções implementadas para o desenvolvimento de times. É preciso estar atento às soluções disponíveis no mercado, como no caso do e-learning.
Para ser assertivo, em primeiro lugar, é necessário realizar uma análise prévia das necessidades de treinamento, reconhecendo o público-alvo, suas características e configurações para que sejam identificadas soluções que se encaixem perfeitamente nos perfis e contribuam com estratégias eficientes e engajadoras.
Existem algumas soluções que, através de metodologias específicas, possibilitam entregas ágeis, de qualidade e valores factíveis. Um excelente exemplo é o Ecossistema Rapid Learning, da Fábrica de Cursos.
Dentre os muitos serviços que atendem 360° as necessidades das áreas de T&D, há uma assinatura para produção de conteúdo personalizado. A aplicação permite organizar a produção de e-learning com entregas regulares, de acordo com a demanda da sua área.
Já pensou como uma assinatura de produção de conteúdo pode flexibilizar os processos burocráticos das contratações pontuais?
Além disso, com a solução, você faz as suas demandas periodicamente e entrega seus e-learnings inovadores para seus colaboradores, sempre com muita qualidade.
Como isso é possível?
Isso tudo é possível graças a metodologia ágil desenvolvida e constantemente aprimorada pelo time de nerds da Fábrica, que possui ótimas estratégias que possibilitam a eficiência do projeto.
Ou seja, mesmo com rapidez em seu desenvolvimento, é possível criar e-learning de qualidade com preços bem competitivos em relação ao mercado.
Portanto, com as estratégicas certas, você consegue aliar demanda x custo x oferta e oferecer aos colaboradores treinamentos de qualidade e possibilitar ao time, o crescimento técnico e profissional constante, auxiliando no engajamento corporativo e, consequentemente, nos resultados da companhia.