Rumo a Santos! Com muito entusiasmo e uma mala repleta de novidades e cases de sucesso, parte da equipe da Fábrica de Cursos voou até o interior de São Paulo para participar do maior congresso da América Latina sobre Treinamento e Desenvolvimento, o CBTD.
Dessa vez o Super T&D ganhou o destaque merecido. Afinal, ninguém melhor que ele para mostrar a dedicação e o foco que todos os profissionais de treinamento e desenvolvimento, com bastante suor e esforço, empregam em cada uma das ações desenvolvidas para os seus times. Por isso, aqui na Fábrica, cada projeto busca as melhores soluções para garantir o maior engajamento do colaborador.
Chegou o momento de desvendar as novidades que a Fábrica levou na bagagem! Em primeiro lugar, o lançamento do novo site. Muito mais dinâmico e convidativo, a home com informação direta orienta o usuário na sua busca por conteúdo, de forma objetiva. A usabilidade é o ponto alto! Tudo foi pensado e estudado para facilitar a navegação dos usuários e ainda oferecer conteúdo inovador, que claro, é atualizado regularmente, com as novidades da indústria EDTECH.
Outra novidade foi a apresentação da versão 2.0 do nosso LMS de sucesso: o playNwhere, que conta com sistema muito simples e ao mesmo tempo, muito completo e faz a gestão de capacitações online e presencial, gamificado, com o visual moderno e super interativo. Ah, ele já vem com a ferramenta de Suporte ao Desempenho, assim o seu colaborador não terá dúvidas sobre a sua navegação ou busca por recursos. Além disso tudo, ele oferece um app para e-learning e permite acesso aos mais diversos conteúdos de forma fácil e ainda off-line.
Um ponto alto foi a divulgação da parceria com a Cornerstone OnDemand e a Ascendo. Quando o assunto é gestão de talentos, a Fábrica não poupa esforços para fechar alianças com as maiores empresas do mercado de educação corporativa.
“A Cornerstone OnDemand é uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos. Já temos 18 anos e somos especialistas em gestão de talentos. A Fábrica de Cursos é uma companhia que conhecemos com o DNA muito similar ao nosso. Encontramos esse alinhamento, vimos a qualidade dos resultados da Fábrica e por isso estamos contentes com essa parceria”. Afirmou o gerente de alianças da América Latina, Ricardo Cardenas.
“A gestão de talentos nasce da aliança entre a Ascendo e a Fábrica de Cursos e é um sistema que permite fazer avaliação, desenvolvimento e o engajamento com os colaboradores da sua organização. O ideal é buscar apoio num sistema que forneça indicadores para a gestão de meritocracia. O nosso sistema de gestão de talentos, além de muito simples e de setup ágil, oferece poderoso recursos para auxiliar a gestão do capital humano na sua organização”, afirma Francisco Vieira, CMO da Acsendo.
Mapear os problemas, buscar soluções e focar na inovação são peças fundamentais no desenvolvimento de um projeto. Mas, é interessante ressaltar que um resultado eficaz está diretamente ligado ao quanto de informação o colaborador pode reter em cada curso. Por isso, a Fábrica aposta suas fichas no reforço ao desempenho.
A proposta que foi sucesso no congresso do ano passado, retornou ao stand para mostrar como é importante pensar nas metodologias de reforço.
“Sabemos que após uma capacitação presencial ou on-line, existe uma curva de esquecimento. O plano de reforço procura mudar o perfil dessa curva e preencher 5 gaps conhecidos nas capacitações. Ele consiste em doses de reforço enviadas para o celular ou tablet do colaborador, que podem ser acessadas até mesmo pelo computador, seguindo uma planejamento específico para cada caso.” Declarou, o COO da Fábrica de Cursos, Alvaro Pistono.
Foram 3 dias intensos, de muita troca, conversas, ideias e planos para o futuro próximo. O evento movimentou mais de 2 mil pessoas que abriram espaço na agenda para acompanhar as novidades do mercado corporativo de EdTech.
“É um prazer pra nós da Fábrica de Cursos estar mais um ano aqui no CBTD. Esse ano é especial porque estamos na vigésima temporada. Pois há 20 anos a gente está no mercado EdTech oferecendo sempre as melhores soluções personalizadas e com aquele nosso toque especial: a criatividade. Afinal de contas somos obsessivos por inovação. Quer conhecer um pouco do nosso modelo de trabalho? Pergunta para os nosso clientes”. Afirmou a CEO da Fábrica de Cursos, Sylvia Meireles.