chatsimple
REDES

Conheça as melhores ferramentas e recursos para o Suporte ao Desempenho: passo 3

Conheça as melhores ferramentas e recursos para o Suporte ao Desempenho: passo 3

Um Programa de Reforço pode ser ultra ágil. Conheça as melhores ferramentas e recursos para o Suporte ao Desempenho no e-learning.

Agora que você já conhece os passos 1 e 2 veja como seguir no planejamento do seu projeto com o passo 3.

 

PASSO 3: SELECIONAR FERRAMENTAS & RECURSOS

 

Um Programa de Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho exigirá uma matriz de recursos, tais como pessoas, software, documentos, ferramentas, processos etc…

 

Invista o tempo necessário para identificar esses recursos antes de seguir para o próximo passo! Se essa parte do processo for negligenciada, você não terá mapeado todos os detalhes necessários para criar os materiais de aprendizagem eficientes. 

 

O Quadro abaixo sugere os tipos de ferramentas e recursos necessários para as tarefas do Plano de Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho do exemplo que estamos tratando.

 

Metodologia de treinamento Ferramentas e recursos
 

 

Coaching

 

  • Líderes e colaboradores mais experientes
  • Planejamento/Agendamento
  • Demonstrações
  • Ferramentas de trabalho (Editor de textos, de apresentações etc)
  • Documentação e manuais
  • LMS – plataforma de aprendizagem (para programar o lançamento de rapid learning, acompanhar o resultado e gerar indicadores), que pode ser o playNwhere, por exemplo.

 

 

 

Sistema de pares

 

  • Colaboradores mais experientes
  • Checklists com as tarefas
  • Demonstrações
  • Documentação e manuais
  • LMS – plataforma de aprendizagem (para programar o lançamento de rapid learning, acompanhar o resultado e gerar indicadores).

 

 

 

e-learning

 

  • Rapid Learning, com objetos de aprendizagem, atividades e avaliações
  • LMS – plataforma de aprendizagem (para programar o lançamento de rapid learning, acompanhar o resultado e gerar indicadores).
  • Materiais complementares
  • Ferramenta de autoria ou uma assinatura Rapid Learning

 

 

Você percebeu que há uma ferramenta comum a todos os métodos? 

 

A ferramenta que dará o suporte necessário para seu Programa de Treinamento ter sucesso é a Plataforma de Gerenciamento de Aprendizagem ou LMS. 

 

Ele é quase uma ferramenta obrigatória para o gerenciamento e acompanhamento dos resultados de aprendizagem. 

 

Uma plataforma LMS consistente permite que você armazene quase todo tipo de material de aprendizagem, incluindo apresentações, documentos, vídeos e cursos em SCORM. 

 

Com o conteúdo disponível, você pode oferecer um ambiente para os colaboradores acessarem seus cursos e organizarem seus conteúdos, além de planejarem o tempo de dedicação necessário em cada etapa.

 

Por exemplo, a plataforma playNwhere tem um calendário para facilitar o agendamento offline de eventos e também uma integração com o Zoom para realizar reuniões online. 

 

Se você for criar materiais de e-learning na própria empresa, talvez você ache interessante uma assinatura do Rapid Learning para produção de cursos personalizados.

 

Agora faltam poucos passos para você concluir o seu projeto!

Assine a News da Fábrica de Cursos

Deixe seu nome e email profissional para receber novidades, convites e muito mais!

Quer ganhar 1 game do playNwhere?*

 

HUBS
SILICON VALLEY 655 MONTGOMERY STREET
COIMBRA RUA PEDRO NUNES EDIFÍFIO C
ORLANDO 100 EAST PINE STREET
SÃO PAULO AV. BRG. FARIA LIMA 4055
RIO DE JANEIRO RUA HELIOS SEELINGER 155

Transformar a vida das pessoas através da Educação.

É a missão da Fábrica de Cursos

Desde 1998, oferecendo soluções para educação corporativa, a Fábrica de Cursos, conhecida pela inovação e qualidade em seus projetos, tornou-se uma provedora global de soluções para e-learning.

Atualmente, suas soluções abrangem desde metodologias ativas de aprendizagem, como o game based learning e a gamificação de trilhas e objetos de aprendizagem, até plataformas gamificadas LXP com ferramenta de autoria de jogos, como o playNwhere, que oferecem experiências relevantes e engajadoras aos usuários.

01.