chatsimple
REDES

Como Maximizar a Eficiência com a Plataforma playNwhere LXP

Como Maximizar a Eficiência com a Plataforma playNwhere LXP

Como Maximizar a Eficiência com a Plataforma PlayNwhere LXP


O playNwhere, uma plataforma LXP que incorpora metodologias ativas através da gamificação, está mudando a maneira como treinamentos são realizados no setor corporativo. Com a integração de elementos de jogos em contextos não lúdicos para melhorar o engajamento, a motivação e a aprendizagem, o playNwhere destaca-se como uma solução inovadora no mercado [1]. Este sistema revoluciona a educação corporativa, permitindo a criação de iniciativas de treinamento envolventes e a otimização de experiências de aprendizagem em tempo real, graças ao suporte da inteligência artificial [1][5].

 

Além disso, a plataforma oferece funcionalidades que vão desde a personalização de conteúdo até o acompanhamento de indicadores de desempenho através de dashboards interativos, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e agradável [1]. Com um mercado em expansão e a previsão de que as plataformas de experiência de aprendizagem irão superar US$2 bilhões até 2026, o playNwhere se posiciona como uma ferramenta essencial para empresas em busca de soluções e-learning flexíveis e customizáveis, desenvolvidas pela Fábrica de Cursos [1].

 

Benefícios da Gamificação na Aprendizagem Corporativa

A gamificação na aprendizagem corporativa, com suporte do playNwhere, oferece múltiplos benefícios, transformando o treinamento em uma experiência mais envolvente e eficaz:

 

  • Engajamento e Motivação:
    • O playNwhere suporta centenas de mecânicas e cenários de jogos, tornando o conteúdo ultra-engajante e divertido [1].
    • Promove um ambiente competitivo positivo, incentivando um desempenho melhor entre os aprendizes.
    • A personalização de recompensas e rankings aumenta a motivação dos usuários [1].

 

  • Desenvolvimento de Habilidades e Retenção de Conhecimento:
    • Facilita o desenvolvimento de habilidades como pensamento lógico, concentração e trabalho em equipe.
    • Oferece feedback imediato, ajudando os aprendizes a entenderem seus erros e a melhorarem.
    • Aumenta a retenção de conhecimento, garantindo mais de 80% de retenção de conhecimento com métodos de aprendizagem ativa [13].

 

  • Benefícios Operacionais e Estratégicos:
    • Reduz o estresse e melhora o bem-estar geral, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável.
    • Fornece dados para medição de resultados e tomada de decisões estratégicas através de dashboards interativos [1].
    • Transforma treinamentos em aventuras excitantes, acelerando o processo de aprendizagem e identificando lacunas de conhecimento.

 

Recursos Inovadores

O playNwhere introduz recursos inovadores que transformam a maneira como o aprendizado corporativo é percebido e implementado. Primeiramente, destaca-se a integração com o metaverso, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada e imersiva, onde o aprendizado se torna uma aventura envolvente [1]. Além disso, o EDGE AI – Educational Design Generated by AI, alimentado por inteligência artificial, personaliza a experiência educacional, aumentando a eficiência e promovendo um engajamento sem precedentes. Este sistema representa um novo padrão para programas de treinamento corporativo, adaptando-se às necessidades individuais de aprendizagem e preferências [1][14].

 

  • Capacidades de Aprendizado Móvel: O playNwhere oferece flexibilidade através de suas capacidades de aprendizado móvel, permitindo que os usuários acessem conteúdo educacional de qualquer lugar, a qualquer momento, facilitando assim a integração do aprendizado na rotina diária.

 

  • Gamificação e Personalização: Elementos de gamificação, como avatares, bônus, desafios, sistemas de pontos e rankings, são integrados para tornar o aprendizado mais atraente e personalizado, incentivando a participação ativa e o engajamento dos usuários.

 

Esses recursos, juntamente com dashboards interativos que fornecem indicadores de desempenho em tempo real, tornam o playNwhere uma plataforma única no mercado de LXP, oferecendo uma solução abrangente e dinâmica para o treinamento corporativo [1].

 

Integração e Personalização

O playNwhere se destaca por sua capacidade de integração e personalização, essenciais para maximizar a eficiência em treinamentos corporativos:

  • Integração sem Custos Adicionais: O playNwhere pode ser integrado com qualquer sistema, incluindo softwares de gestão de RH, sem custos adicionais, facilitando a implementação em diversas estruturas organizacionais, através da nossa API [1]. Além disso, a integração com ferramentas de terceiros amplia suas funcionalidades, tornando-o uma solução versátil para as necessidades empresariais.

 

  • Personalização para Engajamento:
    • Recompensas e Rankings Personalizados: Implementando recompensas e rankings personalizados, o playNwhere aumenta significativamente o engajamento dos usuários, incentivando a participação ativa nos treinamentos [1].
    • Acesso direto: Oferece o acesso direto ao conteúdo, games e trilhas, personalizados para cada usuário, sem necessidade de login, simplificando o acesso e a experiência inicial com a plataforma [1].
    • Caminhos de Aprendizagem Únicos: Permite a criação de caminhos de aprendizagem incríveis, com jogos, cenários e recompensas customizados, adaptando-se às necessidades específicas de cada empresa [1].

 

  • Adaptação às Necessidades do Público: A equipe de suporte do playNwhere adapta as funcionalidades da plataforma para melhor atender às necessidades do público-alvo, tornando o ambiente virtual mais intuitivo e prazeroso para uma aprendizagem eficaz. Isso inclui a personalização da marca, logo e cenários, garantindo que o treinamento esteja alinhado com a identidade visual da empresa [14].

 

Características Únicas da Plataforma

O playNwhere se diferencia no mercado de LXP através de suas características únicas, projetadas para maximizar a eficiência e engajamento dos usuários:

  • Facilidade de Uso e Eficiência: A plataforma é notavelmente amigável e eficiente, desenvolvida para facilitar a gestão, fornecendo uma base sólida para iniciativas de gamificação, com tempos de resposta garantidos por SLA para a produção de conteúdo [1].

 

  • Suporte a Diversos Formatos de Conteúdo e Recursos Adicionais: Suporta vários formatos de conteúdo, adaptando-se à melhor usabilidade para cada público e tópico. Recursos como compartilhamento de links via WhatsApp e gestão ultra-simples destacam-se para acesso e acompanhamento facilitado do conteúdo [1].

 

  • Experiência de Aprendizagem Personalizada e Análise Avançada: A plataforma oferece uma experiência de aprendizagem personalizada, com análises avançadas e relatórios. É escalável, segura e acompanha suporte e treinamento abrangentes. A conformidade com SCORM e xAPI permite que os usuários atualizem seus jogos instantaneamente, sem necessidade de intervenção do departamento de TI [9][14].

 

  • Painéis Interativos em Tempo Real: Dashboards interativos estão disponíveis, oferecendo rastreamento de indicadores de desempenho em tempo real, o que possibilita uma tomada de decisão baseada em dados [1].

 

Essas características não apenas posicionam o playNwhere como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de treinamentos corporativos, mas também asseguram sua capacidade de adaptar-se e evoluir de acordo com as necessidades do mercado corporativo brasileiro.

 

Facilidade de Uso e Suporte

A facilidade de uso e o suporte técnico de qualidade são pilares fundamentais para o sucesso do uso de plataformas de aprendizado online, como o playNwhere, tanto por estudantes quanto por administradores. A plataforma se destaca por sua interface intuitiva e eficiente, garantindo que os usuários possam navegar e utilizar seus recursos sem complicações. 

Além disso, o suporte técnico oferecido é abrangente, proporcionando uma resolução rápida de problemas, aumentando a confiança do usuário e personalizando a experiência de uso. Isso não apenas facilita a gestão da plataforma, mas também incentiva um engajamento maior dos usuários, que se sentem mais seguros para explorar, experimentar e interagir com a plataforma, sabendo que há suporte 24/7 disponível para assisti-los.

A combinação desses elementos assegura que o playNwhere não apenas atenda às necessidades de aprendizado e gestão das empresas, mas também promova uma experiência de usuário sem precedentes, marcada pela facilidade de uso e um suporte técnico excepcional.

 

Casos de Sucesso e Impacto no Aprendizado

Os casos de sucesso e o impacto no aprendizado com o uso do playNwhere são evidências claras de sua eficácia e inovação no campo da educação e treinamento corporativo.

  • Equinix: A Equinix alcançou um aumento superior a 89% na adesão em seus treinamentos ao implementar soluções de gamificação com o playNwhere, demonstrando o potencial de melhoria na performance e engajamento dos colaboradores através de metodologias ativas.

 

  • Parcerias de Sucesso: Empresas renomadas como Danone, Adidas, Electrolux, Grupo Guanabara, Instituto Coca-Cola Brasil, e Gastromotiva se beneficiaram da parceria com o playNwhere, evidenciando a versatilidade e a capacidade da plataforma de atender a diversos setores com soluções customizadas de treinamento [8].

 

  • Depoimentos: Herbert Macedo, da Fundação Bradesco, e Ana Claudia Daflon Lescaut, da SPM-Rio, compartilharam suas experiências positivas com o playNwhere, destacando não apenas os resultados obtidos, mas também a confiança e a satisfação com a parceria estabelecida, ressaltando a capacidade da plataforma de remodelar e ampliar os processos de formação [8.

 

Estes casos refletem o compromisso do playNwhere em oferecer soluções eficazes que não apenas atendem, mas também superam as expectativas dos clientes, promovendo uma revolução no aprendizado e engajamento corporativo.

 

Conclusão

Ao longo deste artigo, exploramos as multifacetadas vantagens que o playNwhere oferece no âmbito da educação corporativa, sobretudo por meio da gamificação e da personalização do aprendizado. Vimos como essa plataforma LXP é capaz não apenas de engajar e motivar os colaboradores, mas também de aprimorar significativamente a retenção de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades cruciais no ambiente de trabalho atual. Ao integrar tecnologias inovadoras, como a inteligência artificial, e ao fornecer análises detalhadas do desempenho através de dashboards interativos, o playNwhere se posiciona como uma solução dinâmica e efetiva para empresas que desejam ultrapassar os limites tradicionais do treinamento corporativo.

Essa reconhecida eficiência do playNwhere, endossada por casos de sucesso em variadas indústrias, reitera a sua significância não somente como um recurso educacional, mas também como um meio estratégico para alcançar uma cultura de aprendizado contínuo e engajamento no trabalho. Para líderes de treinamento interessados em aproveitar ao máximo o potencial de suas equipes, é fundamental explorar como essas soluções podem ser adaptadas às suas necessidades específicas. Por esta razão, convidamos você a agendar uma call para conhecer mais a fundo o playNwhere e discutir como ele pode transformar o treinamento em sua organização, marcando um movimento estratégico em direção a uma aprendizagem mais eficaz e envolvente. Essa é uma oportunidade de não apenas investir em uma ferramenta educacional, mas de fomentar uma evolução cultural dentro da sua empresa, preparando-a para os desafios do futuro.

Referências

[1] – https://fabricadecursos.com.br/blog/portfolio/playnwhere-plataforma/
[5] – https://fabricadecursos.com.br/edge-educational-design-generated-by-ai/
[6] – https://fabricadecursos.com.br/blog/tag/plataforma/
[8] – https://bluestudioexpress.estadao.com.br/conteudo/2023/11/13/playnwhere-conquista-o-mercado-europeu/
[13] – https://edtech.playnwhere.com/webinar-playNwhere
[14] – https://fabricadecursos.com.br/blog/portfolio/playnwhere-scorm-html/
[15] – https://hed.pearson.com.br/blog/pilula-de-conhecimento/plataforma-de-aprendizagem-quais-sao-as-vantagens-para-a-ies
[16] – https://vivomeunegocio.com.br/educacao/inovar/plataformas-digitais/
[20] – https://pt.linkedin.com/posts/sylviameireles_fortalecimento-de-habilidades-e-compet%C3%AAncias-activity-7037489332756086784-V3Cu?trk=public_profile_like_view
[21] – https://www.linkedin.com/posts/fabricadecursos_veja-alguns-exemplos-de-infogr%C3%A1fico-com-informa%C3%A7%C3%B5es-activity-6359461952472838144-rWWx?trk=public_profile_like_view

 

O Futuro do e-learning Corporativo na Fábrica de Cursos

Na vanguarda de tendências educacionais, a Fábrica de Cursos e seu produto disruptivo, playNwhere, proporcionam soluções avançadas em aprendizagem corporativa que favorecem tanto organizações como aprendizes.

Redefina sua abordagem à educação corporativa com jogos educativos e desfrute do que a Educação 4.0 tem de melhor. Junte-se a nós nesta aventura e experimente o impacto de uma aprendizagem empolgante e imersiva!

O playNwhere se destaca por múltiplas funcionalidades: salas privadas para grupos segmentados no metaverso playNwhere, emissão de certificações automatizadas nos cursos da série playNwhere Skills e a integração de variados formatos digitais em suas trilhas. Além disso, conta com EDGE – Educational Design Generated by AI, que personaliza estrategicamente o conteúdo conforme as demandas e o público de cada projeto. O sistema é tanto eficiente quanto econômico na criação de experiências e-learning customizadas.

#e-learning-corporativo #FabricaDeCursos #EdTch #playNwhere #EcossistemaRapidLearning #RapidLearning #SeriousGames #IA #Educação4.0 #EDGE

Assine a News da Fábrica de Cursos

Deixe seu nome e email profissional para receber novidades, convites e muito mais!

Quer ganhar 1 game do playNwhere?*

01.