chatsimple
REDES

Alavancando a Inovação Global: A Fábrica de Cursos Impulsionando o E-learning Corporativo na Petrobras, uma das Maiores Empresas do Mundo

Alavancando a Inovação Global: A Fábrica de Cursos Impulsionando o E-learning Corporativo na Petrobras, uma das Maiores Empresas do Mundo

A Fábrica de Cursos, pioneira em soluções de e-learning corporativo, atua como um verdadeiro catalisador na reinvenção da aprendizagem digital. A empresa transcendeu as fronteiras convencionais ao criar o Ecossistema Rapid Learning, que oferece qualidade, alto envolvimento, baixo custo e agilidade na construção de soluções para treinamento corporativo.

Vamos mergulhar no caso da Petrobras, ilustrando como a Fábrica de Cursos revolucionou o treinamento e desenvolvimento (T&D) na gigante do setor de energia.

O Caso SIGER: Uma Transformação no Treinamento Corporativo

O Sistema de Gestão por Resultados (SIGER) da Petrobras é um sistema vital que permite aos gestores acompanhar indicadores e variáveis referentes aos serviços prestados por diferentes unidades de negócios. Compreender e utilizar efetivamente o SIGER é essencial para a operação eficiente da Petrobras.

Para facilitar esse entendimento, a Fábrica de Cursos desenvolveu aplicações em CD que apresentavam o sistema SIGER, sua importância e indicadores. Além disso, manuais visuais orientados para o negócio foram criados para consulta passo a passo, abordando os módulos de consulta e registro. Duas versões foram produzidas, uma para líderes e outra para clientes internos.

Essa iniciativa de e-learning corporativo alcançou mais de 45.000 funcionários em mais de 20 países, evidenciando a capacidade da Fábrica de Cursos de conduzir projetos de treinamento corporativo personalizados em grande escala.

A Fábrica de Cursos: Reinventando o Aprendizado Digital

A Fábrica de Cursos é uma provedora global de soluções EdTech, focada no desenvolvimento de projetos de treinamento corporativo para equipes de alto desempenho. A empresa oferece, além da produção de conteúdo, diversos serviços para organizações em todos os verticais, como:

  1. Desenvolvimento de projetos híbridos;
  2. Gamificação;
  3. Implementação e integração de sistemas de T&D
  4. Gerenciamento de aprendizagem (LMS);
  5. Aplicações de reforço ou suporte de performance.

O objetivo da Fábrica de Cursos é desenvolver colaboradores, aumentar a eficiência organizacional e alcançar melhores resultados nos negócios.

O SIGER: Uma Visão Geral

O SIGER é um sistema de gestão por resultados que visa organizar as informações do plano de negócios do Compartilhado, de acordo com o planejamento estratégico da Companhia. O sistema fornece resultados atualizados dos processos para todos os usuários do sistema, evitando versões diferentes das informações.

O SIGER é dividido em módulos que permitem aos usuários acessar diferentes tipos de informações. Isso inclui agrupamentos de indicadores ou variáveis gerenciais, consultas comparativas, indicadores sem valor, tabelas básicas, entre outros.

"Em tempos de mudança rápida, os aprendizes herdarão a Terra, enquanto os sabidos se encontrarão belamente equipados para lidar com um mundo que não existe mais."

- Eric Hoffer


Solução Complementar Implementada: Manuais Visuais de Apoio

A Fábrica de Cursos desenvolveu uma solução de e-learning entregue via CD, que incluía não apenas uma apresentação completa do sistema SIGER, mas também manuais visuais de apoio que atuavam como um recurso de consulta “passo a passo”.

Os manuais foram projetados com uma abordagem orientada ao negócio e continham informações críticas sobre os módulos de consulta e registro do SIGER. Eles foram estruturados para facilitar o acesso rápido a informações, usando elementos gráficos e diagramas para melhorar a compreensão.

Versões: Líderes e Clientes Internos

Entendendo que as necessidades de informação variam entre líderes e outros colaboradores, dois conjuntos distintos de manuais foram produzidos:

  • Versão para Líderes: Este manual foi mais estratégico, focando nos indicadores e métricas que são cruciais para a tomada de decisões de alto nível.
  • Versão para Clientes Internos: Este foi um manual mais operacional, focado na navegação do sistema e em como executar tarefas específicas.

Esses manuais atuaram como um complemento poderoso à solução de e-learning, fornecendo um recurso tangível que poderia ser consultado à medida que os colaboradores interagiam com o SIGER. O resultado foi uma iniciativa de treinamento que alcançou mais de 45.000 funcionários em mais de 20 países, demonstrando a escalabilidade e eficácia das soluções da Fábrica de Cursos.

O desenvolvimento destes manuais visuais de apoio não foi apenas um complemento ao treinamento em e-learning, mas uma peça central na estratégia de educação corporativa para a Petrobras. Eles permitiram um aprendizado mais profundo e uma melhor retenção de conhecimento, consolidando o papel da Fábrica de Cursos como uma parceira estratégica na jornada de transformação digital da Petrobras.

Este case exemplifica o compromisso da Fábrica de Cursos com a excelência, inovação e customização, pilares que garantem o sucesso das iniciativas de treinamento e desenvolvimento corporativo.

A Importância do e-learning corporativo

O e-learning corporativo desempenha um papel vital na formação e desenvolvimento de funcionários. Ele permite que as organizações forneçam treinamento eficaz e eficiente, independentemente da localização dos funcionários. Além disso, o e-learning corporativo permite um treinamento personalizado, que pode ser adaptado às necessidades individuais de aprendizagem.

O projeto desenvolvido pela Fábrica de Cursos não apenas atendeu às nossas necessidades, mas também excedeu nossas expectativas de maneira significativa. Com a implantação do Ecosistema de Rapid Learning no treinamento do sistema SIGER, a Petrobras experimentou uma elevação notável na eficiência operacional. O treinamento envolvente e de alta qualidade alcançou mais de 45.000 de nossos colaboradores em mais de 20 países, um feito monumental que valida a expertise da Fábrica de Cursos em e-learning corporativo. Estamos entusiasmados com as futuras inovações que essa parceria certamente trará


A Contribuição da Fábrica de Cursos

A Fábrica de Cursos ajudou a Petrobras a entender e utilizar efetivamente o SIGER, fornecendo treinamento e suporte de e-learning corporativo de alta qualidade. Isso permitiu que a Petrobras otimizasse seu uso do SIGER, melhorando a eficiência e a produtividade.

A Fábrica de Cursos também forneceu uma solução de aprendizagem digital que era fácil de usar e acessível a todos os funcionários, independentemente de sua localização. Isso foi especialmente importante para uma organização global como a Petrobras, que opera em vários países ao redor do mundo.

O Futuro do e-learning Corporativo na Fábrica de Cursos

A Fábrica de Cursos continua a inovar no campo do e-learning corporativo, com o objetivo de fornecer soluções de treinamento ainda mais eficazes e eficientes. A empresa está constantemente explorando novas tecnologias e abordagens, como a gamificação e o aprendizado baseado em jogos, para melhorar a experiência de aprendizagem e maximizar os resultados de treinamento.

A Fábrica de Cursos também está expandindo seus serviços para incluir a implementação e integração de sistemas de T&D, o desenvolvimento de aplicativos de reforço ou suporte de performance, e outras soluções de aprendizagem digital.

A Fábrica de Cursos provou ser uma parceira valiosa para a Petrobras, fornecendo soluções de e-learning corporativo eficazes que ajudaram a empresa a aproveitar ao máximo o sistema SIGER. Através de seu compromisso com a inovação e a excelência, a Fábrica de Cursos está definindo o futuro do e-learning corporativo.

O caso SIGER da Petrobras é apenas um exemplo da competência e qualidade da Fábrica de Cursos na concepção de projetos personalizados para o treinamento e desenvolvimento de profissionais. Com um foco incansável na qualidade, inovação e eficiência, a Fábrica de Cursos está ajudando a transformar o treinamento corporativo com métodos eficazes e inovadores.

Para mais informações, convidamos você a entrar em contato conosco e descobrir como podemos transformar seus processos de aprendizagem e engajamento.

#E-learningCorporativo #FábricaDeCursos #EdTech #playNwhere #EcossistemaRapidLearning #Petrobras #Treinamento #Inovação #RapidLearning

Assine a News da Fábrica de Cursos

Deixe seu nome e email profissional para receber novidades, convites e muito mais!

Quer ganhar 1 game do playNwhere?*

01.