A educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. Os investimentos em uma educação de qualidade devem ser fortemente realizados, afinal, ela é fundamental na formação de qualquer indivíduo.
A situação da educação no Brasil apresentou melhorias significativas nas últimas décadas. No entanto, esse índice ainda não é satisfatório.
Os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) 2012 mostram que o percentual de pessoas com nível superior completo aumentou de 11,4%, em 2011, para 12,0%, em 2012. Assim, em 2012, havia 14,2 milhões de pessoas com nível superior completo, 6,5% a mais que em 2011.
A educação a distância entra nesse processo como uma ferramenta que irá auxiliar na capacitação. Utilizando essa metodologia é possível atender os alunos independente da localidade, com flexibilidade de horário e encurtando as distâncias.
A EAD é uma interessante solução, esse modelo de educação já é uma realidade no nosso país e vem ganhando espaço, gerando novas possibilidades às pessoas impossibilitadas de frequentar uma sala de estudo presencial.