Para que se tenha uma ideia, apesar do valor de 10% sobre a folha de pagamento que as empresas brasileiras investem anualmente, ainda está muito distante dos EUA – que é referência nesse formato de capacitação, apresentando indicadores com valores mais altos – mesmo tendo percentual mais baixo – 4,25% sobre a folha de pagamento. Isso mostra que a folha das empresas do Brasil é menor do que a desse país.
“A pesquisa reforça o quanto é importante investir na área de T&D e mostra como as empresas devem calcular esse investimento anualmente, considerando que o primeiro passo é identificar os indicadores financeiros que dão suporte ao trabalho das equipes de treinamento.”
Investimento em T&D
Só para ter uma ideia, o investimento em T&D no Brasil foi de R$ 788,00 por colaborador em 2018, o que representa um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Uma informação interessante é que quanto maior a empresa, menor o investimento por colaborador. As companhias com mais de 5.000 colaboradores investiram em média R$ 388,00 por colaborador para o mesmo período.
Vale destacar que as empresas organizam seu orçamento anual em T&D baseadas nos indicadores, no qual a porcentagem é o nível de relevância de cada um deles.