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2 dos 5 maiores desafios para T&D

2 dos 5 maiores desafios para T&D

Continuando a lista de desafios, aqui estão os últimos 2, dos 5 tópicos, juntamente com pontos de ação para as equipes de T&D.

 

 

4. A Transformação Digital

 

Todo mundo está falando disso – agora é a hora das empresas agirem. A transformação digital será a força motriz por trás dos grandes impulsionadores de produtividade e crescimento. Segundo a empresa de pesquisa Forrester, a transformação digital é ‘a resposta essencial necessária para atender às expectativas dos clientes, oferecer experiências personalizadas em escala e operar na velocidade do mercado’.

 

Todavia, 60% dos executivos reconhecem que estão ficando para trás e um quinto das empresas correm perigo em 2018 por causa de falha na ação de seus CEOs. As chefias foram relutantes em fazer os investimentos necessários até agora por causa dos custos envolvidos. Mas o custo de não agir pode ser muito maior.

 

Uma pesquisa da Harvard Business School revela que os lucros das empresas líderes em transformação digital ultrapassam significativamente aqueles das empresas que ficaram para trás.

 

O estudo também revela que os líderes digitais são duas vezes e meia mais suscetíveis a coletar dados sobre o desempenho dos colaboradores e gerar recomendações para seu desenvolvimento.

 

A transformação digital é indiscutivelmente um assunto do CEO e da diretoria. Mas os chefes e influenciadores do departamento de T&D, têm um papel fundamental no avanço da necessária mudança de cultura.

 

 

Pontos de ação para o T&D

 

 

Cultura de Fomento

 

A transformação digital só pode ter êxito se os colaboradores se adaptarem rápida e positivamente às mudanças que enfrentam. É claro, isso envolve aprender coisas novas, mas também uma mudança de atitude. Lembre-se de priorizar tanto as competências quanto a cultura em seus programas de treinamento.

 

 

Arrume a casa

 

A maioria dos profissionais de aprendizagem querem construir uma organização dinâmica, mas a velocidade da mudança não espera as aspirações. Segundo a Towards Maturity, 56% da oferta de aprendizagem ainda é fornecida presencialmente. A sua função de aprendizagem está avançada ou defasada em relação à transformação digital?

 

 

Rápida implementação

 

A velocidade da implementação da aprendizagem é essencial no programa transformativo. Mudanças frequentemente acontecem rapidamente e o capital humano precisa estar preparado. Pense em como usar tecnologias rápidas e adaptativas para apoiar a implantação da aprendizagem rápida.

 

 

5. Talento

 

O assunto incômodo da oferta de competências não vai acabar tão cedo. Preocupante, diz Bersin pela Deloitte, é a escassez de funções especializadas tais como cientistas de dados, desenvolvedores de software, analistas de segurança de informação e designers de ‘experiência’ – todas essenciais para a transformação digital e CX.

 

Como esperado, as empresas na dianteira da transformação digital atraíram muitos dos talentos que, também como esperado, querem trabalhar para empresas que estão na vanguarda dos acontecimentos. As empresas que estão tentando recuperar o atraso estão com dificuldades de achar profissionais competentes. É uma situação de “o ovo ou a galinha” para essas empresas, e elas poderão ter que pagar preços muito acima de mercado para suprir essas funções.

 

Com toda a conversa sobre tecnologia, seria fácil perder de vista outra tendência crescente: colaboradores mais jovens gostam de pessoas e de realizar trabalhos colaborativos. É mais fácil você reter talentos que estão felizes, eles estarão mais felizes com ótimas pessoas num ambiente de trabalho positive. Estar em conexão com os colegas e a aprendizagem social serão grandes tendências em 2018. A economia da experiência não se aplica somente aos clientes, ela se aplica aos colaboradores também.

 

 

Pontos de Ação para o T&D

 

 

Alinhamento de talentos

 

A aprendizagem pode exercer um papel importante na retenção de colaboradores, mas isso não é sempre reconhecido. Construa relacionamentos sólidos com outros departamentos que trabalham com as metas dos colaboradores e alinhe a aprendizagem e o desenvolvimento com a estratégia geral de talentos.

 

 

Lembre-se dos remanejamentos internos

 

Efetivações de colaboradores normalmente focam nas necessidades de novos recrutas. colaboradores existentes ocupando novas posições raramente recebem apoio suficiente durante sua adaptação. Reveja as políticas de remanejamento internos para maximizar a retenção e o desenvolvimento de talentos.

 

 

Troca de Gerações

 

2018 sinaliza o ‘auge’ de um grande número de millennials, com números crescentes alcançando posições de liderança. A geração seguinte, ‘Gen Z’, está também entrando pela primeira vez no local de trabalho. Para T&D, atualizar a aprendizagem para que ela se adapte às variáveis necessidades, é mais importante do que nunca. Considere como usar tecnologias que envolvem e aproximam as pessoas.

 

Muitos dos desafios dessas empresas estão interligados e se resumem nas mesmas coisas: competências, conhecimento, comportamento e cultura dos colaboradores. Ouça os especialistas em negócios e eles todos dizem a mesma coisa: as empresas que não investirem em treinamento e tecnologia em 2018 ficarão para trás e potencialmente fracassarão.

 

 

T&D pode fazer uma diferença real ao mostrar aos líderes por que eles devem investir num treinamento que claramente se alinha com as necessidades da empresa. Mostre à diretoria como cada intervenção de aprendizagem funciona para alcançar metas empresariais mais amplas.

 

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