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Potencialize ações promocionais com a ferramenta playNwhere

Potencialize ações promocionais com a ferramenta playNwhere

Gamificação transforma campanhas e atrai mais clientes

Responsável por revolucionar o mercado mundial de serious games, o playNwhere se transformou em uma ferramenta estratégica para a potencialização de ações promocionais, como as realizadas pelo varejo, por exemplo.

Isso porque, com apenas alguns cliques, é possível criar ações de marketing atrativas e com um elevado grau de engajamento. Também de forma instantânea, a aplicação permite atualizar as promoções sempre que necessário, além de apresentar em tempo real os dados de desempenho das iniciativas em andamento, funcionando como uma plataforma de fidelidade de clientes.

E tudo isso de forma simples e sem a necessidade de conhecimento técnico sobre programação, design ou informática. Dessa forma, basta apenas ter uma ideia, que o playNwhere faz todo o resto praticamente sozinho, com passos bem simples e intuitivos, quase como um passe de mágica.

Benefícios do playNwhere

Por realizar ações antes consideradas complexas, de forma fácil e rápida, o playNwhere conquista a admiração por onde passa. Tanto que a ferramenta se transformou em um dos destaques do maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit Rio, realizado pela primeira vez no Brasil, em maio, no Riocentro.

O mesmo aconteceu no DevLearn, em Las Vegas, e no Learning Solutions, em Orlando, ambos eventos d o Learning Guild, onde despertou a atenção do público, garantindo uma grande aceitação do mercado.

Mas por que essa solução desenvolvida por uma startup brasileira é considerada um divisor de águas pelo mercado? Para responder essa pergunta, torna-se necessário conhecer alguns dos benefícios de trabalhar com o playNwhere. Entre eles, podemos citar:

  • Facilidade para impulsionar as vendas com ações divertidas e atraentes;
  • Maior engajamento dos consumidores com as promoções;
  • Elevado poder de fidelização dos clientes;
  • Crescimento da satisfação e maior identificação com a marca;
  • Possibilidade de aplicação online ou presencial das promoções;
  • Controle das campanhas e das interações em tempo real;
  • Agilidade e praticidade para a criação de múltiplas campanhas.

Destaques da ferramenta

Esse poder para transformar a abordagem promocional só é possível graças a facilidade e rapidez em colocar as ações em prática. Para isso, o playNwhere conta com uma grande quantidade de recursos, acessados de forma intuitiva e simples.

Dessa forma, o próprio departamento de marketing de uma empresa, por exemplo, pode criar campanhas eficientes em poucos cliques, mensurando os resultados em tempo real, sem prejudicar a rotina do setor.

Isso evita a necessidade de envolver e contar com a ajuda de diversos setores da empresa para conseguir fazer uma promoção. Assim como elimina as diversas reuniões de briefing, alinhamento e aprovação com companhias terceirizadas, que precisam de dias ou, até mesmo, meses para transformar a ideia em um game.

Na lista de destaques da ferramenta, estão:

  • Mais de 200 cenários lúdicos e criativos para a criação das campanhas;
  • Personalização com a identidade da empresa;
  • Ferramenta escalável de acordo com o crescimento do projeto;
  • Atualização dinâmica das promoções;
  • Acesso direto por meio de dispositivos móveis;
  • Solução em nuvem, que não requer a instalação de software;
  • Ferramenta 100% flexível e gamificada;
  • Gestão online com dashboards interativos;
  • Metaverso, espaço coletivo e virtual compartilhado.

Números e cases

O sucesso da utilização da gamificação está diretamente relacionado com a mudança do comportamento dos consumidores e o elevado poder de atração dos jogos. Só para ter uma ideia, os números registrados demonstram que o mercado de games fatura atualmente duas vezes mais que a indústria cinematográfica (US$ 43 bilhões) e de música (US$ 19 bilhões) juntas. Além disso, o crescimento anual do setor é de aproximadamente 10%.

Estudo recente da Microsoft apurou que 25% da população mundial consome games. Por sua vez, especialistas estimam que mais de 500 milhões de pessoas assistirão transmissões de jogos eletrônicos esse ano. Outro dado interessante: a população mundial dedica cerca de 3 bilhões de horas semanalmente para videogames e jogos de computador.

Para aqueles que ainda não conhecem o poder da gamificação em campanhas promocionais, basta conferir as estratégias e os resultados incríveis conquistados por grandes marcas. Separamos aqui alguns exemplos. Confira!

McDonald’s

Para incentivar o consumo dos combos, a marca utilizou nos Estados Unidos uma ação com o “Monopoly”. Na ocasião, os clientes recebiam cartões do jogo. Ao completarem um conjunto determinado, eles ganhavam prêmios, como lanches e, até mesmo, viagens. Com o sucesso, a iniciativa conseguiu aumentar em 5,8% as vendas no país (Fonte: Forbes).

Nike

Com a criação do jogo “NikeFuel”, a empresa trabalhou para incentivar a prática de atividade física. Dependendo da intensidade dos exercícios realizados, os usuários recebiam pontos, trocados posteriormente por produtos da marca, o que gerou o aumento das vendas online em 30% (Fonte: TechCrunch).

Coca-Cola

O jogo “Happiness Quest” foi a solução encontrada pela multinacional para alavancar a venda dos produtos. No game, os usuários eram premiados com cupons de descontos, recebendo ainda pontos extras pelo compartilhamento do game nas redes sociais. A iniciativa aumentou 12% as vendas dos produtos da marca (Fonte: Mashable).

Sephora

Na mesma linha, o game “Beauty Insider” premia as interações dos participantes com pontos. Dependendo da quantidade acumulada era possível trocar por descontos, produtos e, também, convites para eventos exclusivos. Aqui, a estratégia divertida e cativante aumentou as vendas em 45% (Fonte: CMO).

Starbucks

Ao criar o “Starbucks for Life”, a marca desenvolveu uma forma interativa e descontraída para que os clientes tivessem a chance de ganhar brindes e produtos. Entre os prêmios, bebidas grátis por um ano. O incentivo conseguiu ampliar em 10% as vendas (Fonte: Business Insider).

Conclusão

Esses são apenas alguns exemplos que comprovam o valor da gamificação na criação e execução de uma estratégia diferenciada e vencedora, capaz de converter interatividade em vendas, além de engajamento e fidelização.

Nos casos apresentados, aliás, imagine a vantagem que as marcas conquistariam se tivessem a possibilidade de acompanhar os resultados em tempo real, ampliar e aprimorar o jogo em poucos cliques e, até mesmo, iniciar rapidamente uma nova ação.

Com o playNwhere, é exatamente isso o que acontece. E mais: com o acesso à ferramenta, a gamificação se transforma em uma solução acessível para diferentes empresas, com diferentes tamanhos e objetivos.

Por fim, é importante lembrar a importância de inovar em ações promocionais para conseguir superar a concorrência, ampliar a participação no mercado e aumentar as vendas de forma exponencial.

Como muitos gurus costumam falar, é preciso pensar “fora da caixinha”, não é mesmo? Com o auxílio do playNwhere, essa missão fica fácil!

Apesar dos argumentos aqui apresentados, você não precisa acreditar apenas nas palavras.

Portanto, clique aqui para experimentar o playNwhere gratuitamente! Aproveite a oportunidade para criar um game e usar como quiser.

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