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Indicadores e tendências EdTech

Os indicadores EdTech que já eram muito impressionantes antes da pandemia, hoje se mostram ainda mais expressivos.

Os indicadores EdTech que já eram muito impressionantes antes da pandemia, hoje se mostram ainda mais expressivos.

Muitas das tendências dos últimos continuam vigentes e com ainda maior impacto nos seus indicadores. 

Isso aconteceu em função dos efeitos da pandemia, claro, mas também com a mudança de comportamento geral dos usuários, que aumentaram seu consumo de conteúdos e produtos através dos celulares.

Só a projeção do e-commerce no Brasil através dos celulares é de crescimento de US $5,2 bilhões para US $52,6 bilhões! Dez vezes maior. Mais de 72% da população brasileira comprou algo através do celular durante a pandemia, sendo que 42% compraram mais de 10 vezes! Ou seja, cada vez mais o hábito de compra através do celular se torna um novo padrão de consumo.

Outra tendência a ser destacada é o consumo de streaming através do celular, que saltou de 38% em Abril/19 para 56% em Maio/21, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Junho de 2021, o que indica o crescimento do protagonismo digital, com o acesso da informação relevante, no momento que for mais interessante para o seu consumo.

As chamadas em vídeo também tiveram a sua adesão em massa. Além de ouvir, queremos ver as pessoas na chamada, como e onde estão. Seja numa call de trabalho ou no happy hour com amigos e família. 92% dos brasileiros já utilizaram seu celular numa chamada. Conforme a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Junho de 2021, não há variação significativa por gênero ou classe social e o WhatsApp continua sendo o app mais popular.

O uso de dispositivos móveis avançou três anos em apenas um, quando analisamos as horas dedicadas através dos apps. De acordo com o relatório anual State of Mobile 2021, da consultoria em análise de dados App Annie, o consumo de apps cresceu 20% em 2020, chegando a US $143 bilhões de investimento. A quantidade de horas por dia, para cada usuário, aumentou em 20% (são 4,2 horas por dia), e o investimento em propaganda teve aumento de 26% (US $240 bilhões).

E o que isso tem a ver com EdTech? Absolutamente TUDO. Afinal, quando falamos de mudança de hábito de compra, estamos falando de mudança de comportamento no consumo de produtos e de informações. Apesar de ainda se mostrar uma transformação abrupta e recente, ela já foi incorporada na rotina. Por isso, todo projeto de capacitação deve contemplar o mobile como um novo e, provavelmente mais comum, padrão de consumo de projetos de educação corporativa.

Mas não poderíamos deixar de falar dos games. A mesma pesquisa mostrou que 59% dos brasileiros jogam em seus celulares. Um dado interessante é que não há diferença significativa por gênero, mas sim por classe social e por idade. Jogar no celular é mais comum nas classes C, D e E (61%) do que nas classes A e B (52%); e entre jovens de 16 a 29 anos (65%), do que no grupo de 30 a 49 anos (59%) ou com 50 anos ou mais (46%).

Confira outros destaques!

  • O mercado mundial de e-learning está projetado para valer US $325 bilhões em 2025.

 

  • O mercado de e-learning dos EUA deve crescer US $12,81 bilhões entre 2020 e 2024.

 

  • O e-learning aumenta as taxas de retenção em 25% a 60%.

 

  • O mercado corporativo de e-learning pode aumentar em US $38,09 bilhões entre 2020 e 2024.

 

  • O e-learning gerou um aumento na receita de 42% das organizações dos EUA.

 

  • Uma pesquisa com 2.500 empresas descobriu que aquelas com “programas de treinamento abrangentes” têm receita 218% maior por funcionário e margens de lucro 24% maiores.

 

  • A IBM economizou aproximadamente US $200 milhões depois de mudar para o e-learning.

 

Aproveite acessar ao webcast Tendências EdTech 2022 aqui!

Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil – Junho de 2021: acesse aqui.

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