Novidade que permite criar um jogo em tempo real foi apresentada em um dos principais eventos internacionais do setor de aprendizagem
Criar um jogo em tempo real podendo ser atualizado instantaneamente é um sonho que se transformou em realidade para quem necessita de soluções práticas e eficientes de aprendizagem. O playNwhere Real Time, da Fábrica de Cursos, realmente oferece recursos inéditos para o segmento.
Com a experiência desenvolvida ao longo dos anos, a equipe optou por uma mecânica de tabuleiro, trabalhando com perguntas e respostas. Dessa forma, oferece diferentes cenários que podem ser trabalhados com conteúdos dos mais diferentes segmentos.
Em resumo: apenas uma pessoa consegue criar um jogo em tempo real, interativo, para os mais diversos tipos de treinamento corporativos. E mais: o conteúdo pode ser atualizado a qualquer momento, em qualquer lugar, de forma instantânea.
Aliás, é exatamente essa possibilidade de profissionais que não são de TI conseguirem criar jogos com recursos incríveis sem a preocupação com aspectos técnicos um dos maiores diferenciais da solução.
“Além disso, a facilidade de criação e atualização dos jogos garante uma agilidade de entrega de seus conteúdos a públicos que talvez antes não pudessem ser atendidos com essa velocidade e qualidade de entrega”, destaca Sylvia.
Como criar um jogo em tempo real?
Mesmo para profissionais da área, pode parecer uma missão impossível conseguir criar um jogo em tempo real, com uma interface atraente e com conteúdo de qualidade. Mas então como a solução da Fábrica de Cursos consegue este feito?
Diretora da Fábrica de Cursos, Sylvia Meireles afirma que provavelmente todas as áreas da empresa podem se beneficiar com essa metodologia em seus processos.
“No desenvolvimento profissional, onde é normal enfrentar mudanças constantes, para acompanhar a evolução da empresa, a gamificação, quando bem planejada, certamente será uma ferramenta estratégica para aumentar engajamento e atingir resultados mais facilmente”.
Dessa forma, é possível encaixar a gamificação em diferentes projetos, desde os e-learnings com conteúdos mais amplos e genéricos, até os mais técnicos e, até mesmo, com exigências legais.
Para quem deseja aproveitar ao máximo a solução, porém, a especialista indica começar com uma proposta mais “popular”, atraindo a atenção de boa parte dos colaboradores para a proposta.
“Nossa sugestão para quem vai iniciar seus projetos de gamificação é começar por temas mais populares, que atinjam um maior número de colaboradores, como os programas de onboarding, por exemplo”.
Outra opção, segundo Sylvia, é iniciar pelas áreas mais importantes, com conteúdos difíceis de serem absorvidos, como é o caso de compliance. “Mas isso não excluiu a possibilidade de ter boa aderência com a gamificação em outros temas, como soft skills, treinamento de processos, entre outros”.
Trial
Divertidos e didáticos, os torneios do playNwhere Real Time fornecem um acesso aos conteúdos de forma intuitiva. Com isso, o player nem percebe que existe uma plataforma por trás. Duvida?
Gostou da novidade? Para saber mais informações sobre gamificação e formas diferenciadas para melhorar a qualidade e o engajamento dos treinamentos corporativos, acesse o portfólio e confira alguns projetos desenvolvidos pela Fábrica de Cursos.