Neste evento empolgante e desafiador, muitas práticas foram questionadas, muito do que fazemos foi colocado em cheque.
Por que agir da mesma maneira que agimos há décadas? Por que continuar a ensinar as mesmas lições, do mesmo jeito?
Isso mesmo, é preciso mudar, adaptar-se para ser relevante e, até mesmo, para sobreviver na revolução que estamos vivendo.
A educação 3.0 e o novo mercado de trabalho foram temas centrais para apresentar as novas tecnologias e a necessidade do Lifelong Learning.
Tendências como a educação personalizada, o e-learning, tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial não são o futuro, já estão presentes em diversas aplicações, ajudando a reter os alunos e oferecendo conteúdos mais interessantes, que permitem a aprendizagem personalizada.
Quem teve a oportunidade de conhecer o Rapid da Fábrica, no Startup Village, pôde ver como a Fábrica de Cursos está alinhada às tendências e participar do Desafio EdTech, jogo para testar se você está antenado às tendências EdTech.
O Rapid é uma proposta de mudança de mindset, trazendo mais alguns questionamentos: Por que esperar para ter um conteúdo on-line? Por que gastar rios de dinheiro para oferecer atividades on-line para seus alunos?
Chamado pelos gurus da inovação de “a nova educação corporativa”, o Rapid é uma nova forma de educação de adultos, onde o timing é fundamental, que viabiliza o Lifelong Learning.
Nesses boards analógicos e interativos, os mais de 2.000 participantes puderam indicar quais, na sua opinião, serão as metodologias/teorias e tecnologias do futuro da educação. Confira abaixo!
Não é mais novidade que o e-learning é uma tendência e o formato que irá dominar a educação, com diversas ofertas de conteúdo e formatos. Então, não espere ser lembrado como um fóssil, venha conversar conosco e descobrir o que podemos desenvolver juntos.