Após o período inicial de lançamento do seu Programa de Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho, você deve avaliar os resultados.
Profissionais de Educação normalmente monitoram o aprendizado e os resultados baseados em desempenho em intervalos de 30, 60 e 90 dias.
Avaliações de longo prazo, com 6 meses e 1 ano após a conclusão do treinamento, oferecem um indicador mais preciso sobre a retenção e da aplicação do conhecimento diariamente.
Se você usa uma plataforma LMS, como o nWhere, por exemplo, você pode acompanhar o progresso no aprendizado tanto individualmente, como da equipe, com a ajuda dos relatórios do LMS. São muitos os indicadores que você poderá acompanhar!
Os benefícios do Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho vão além do treinamento de novos colaboradores.
Um programa bem estruturado comprova o compromisso da sua organização com o aprendizado, que pode ajudar na atração e retenção de novos colaboradores melhor qualificados.
O treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho também oferece a oportunidade de mentoria. Assim os profissionais de alta performance são incentivados a mentorar e orientar os novos colaboradores.
Em conjunto com um programa tradicional de treinamento ou para novos colaboradores, uma ação de reforço com treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho garante que os colaboradores sintam-se valorizados e motivados. Assim há uma aceleração no seu desenvolvimento e no sucesso em suas carreiras dentro da empresa.