Ícone do site Fábrica de Cursos

Como reduzir os custos com treinamento?

Como reduzir os custos com treinamento?

Reduzir os custos com treinamento não precisa ser sinônimo de baixa qualidade e diminuição dos processos. Muito pelo contrário!

Já imaginou como seria bom reduzir os custos com treinamento e, ainda assim, conseguir qualificar as equipes com excelência? Independente da indústria ou de qual o tamanho de sua empresa, organizações estão sempre buscando cortar gastos e aumentar o lucro. 

 

Uma das áreas que muitas vezes exige um grande investimento de recursos é a qualificação de funcionários. Desenvolver habilidades necessárias e fornecer informações vitais aos colaboradores exigem um investimento significativo e necessário. 

 

Mas você sabe que existe uma maneira simples e direta para reduzir os custos de treinamento corporativo e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência das atividades, o engajamento e a absorção do conteúdo?

 

Há uma série de exemplos que provam que o treinamento e-learning de fato promove a redução dos custos com treinamento. Quando bem elaborada, realizar a atividade online não só permite alocar recursos valiosos para outras áreas do seu orçamento, como permite que o processo de formação seja ainda mais eficaz.

 

 

Exemplos de redução de custos com treinamento

Os custos com treinamento exigem uma atenção especial das empresas que sabem a importância em qualificar os profissionais para a conquista de resultados significativos.

 

Pesquisa destacada no relatório de Judith B. Strother demonstra que uma série de grandes marcas reduziu os custos com treinamento ao aderirem ao e-learning. Por exemplo, a Ernst and Young diminuiu seus gastos em 35%. Além disso, registrou queda de 52% no tempo de treinamento.

 

O mesmo relatório confirmou que a IBM faz o seu curso corporativo online. A empresa realmente cortou seus custos com treinamento em cerca de US$ 200 milhões, aproximadamente um terço do orçamento destinado para essa atividade.

 

 

Avaliação para determinar quais treinamentos são necessários

Quando falamos de redução de custos com treinamento com estratégia e eficiência, é preciso avaliar cuidadosamente os cursos utilizados pela empresa atualmente. Isso permitirá determinar quais são realmente necessários e quais podem ser excluídos de sua estratégia de formação.

 

Melhor ainda! Para reduzir os gastos com e-learning, recomenda-se realizar pesquisas com os funcionários. Dessa forma, aprofunda-se a análise para determinar se a estratégia de formação atual é realmente eficaz. 

 

Garanta que os funcionários preencham um questionário após a conclusão do curso, verificando assim se a atividade atendeu as expectativas. Esse processo precisa avaliar tanto formato e abordagem quanto o nível do conteúdo. 

 

Isto permitirá que você identifique quais são mais estratégicos e necessários e quais podem ser cortados. Por outro lado, a iniciativa também serve para alinhar a necessidade com a sua estratégia de capacitação.

 

Com essas informações à disposição, fica mais fácil seguir um caminho prático e eficiente para reduzir os custos com treinamento. Agora, dê uma olhada em sua atual estratégia e veja como ela pode ser transformada para o formato online. 

 

Com e-learning, você tem acesso a uma riqueza de ferramentas multimídia de alto engajamento. Isso garante uma experiência mais interativa e envolvente, o que pode levar a uma melhor gestão do conhecimento. E todos esses benefícios são ganhos a um preço reduzido.

 

Mas e se vivêssemos em um mundo onde toda a educação fosse online? Quais seriam os benefícios e os problemas? Para entender melhor isso, vamos para as comparações. 

👇 Aproveite para baixar da Academia:

Torne-se seu próprio especialista no assunto

Um dos investimentos mais significativos no que diz respeito à redução do custo com treinamento corporativo on-line é a criação de conteúdo. Muitas vezes, isso envolve a ajuda de um especialista no assunto, que chamamos de conteudista.

Esse profissional é capaz de destacar informações vitais e criar o conteúdo a ser usado para seus módulos de formação online. Caso você se transforme no seu próprio especialista no assunto, é possível cortar esse custo inteiramente. 

É possível ainda descobrir que um membro da equipe é experiente e conhecedor o suficiente para criar o conteúdo do treinamento ou oferecer uma inestimável contribuição durante o processo de desenvolvimento. Além disso, normalmente o público interno agrega muito trazendo experiências próprias e do cotidiano da empresa.

Oferecer e-learning quando e onde o colaborador precisar

O formato de treinamento conhecido como Suporte ao Desempenho (on-demand) pode oferecer formação imediata e eficaz para os colaboradores quando e onde eles mais precisam.

Por exemplo, se um colaborador tem acesso a um tutorial inteligente, orientando vários processos, o treinamento e-learning pode melhorar o seu desempenho. Com isso, você não terá que criar um módulo longo e custoso, mas um menor e mais direcionado, altamente focado. 

Esse formato também agiliza o lançamento de um novo sistema ou processo, por exemplo. Dessa forma, é possível redirecionar esforços em outras ações de treinamento que serão identificados a partir da experiência dos usuários. Estas experiências ficarão registradas nos relatórios de acompanhamento do tutorial inteligente.

O treinamento corporativo on-line pode oferecer a qualquer organização a capacidade de reduzir os custos com treinamento, assim como facilita aumentar o desempenho do empregado. Se uma empresa tem uma equipe com 5 ou 5 mil, um orçamento de centenas ou milhões, o e-learning oferece conhecimento ao funcionário e desenvolvimento de habilidades que podem aumentar os lucros, reduzir os custos com treinamento e oferecer um melhor retorno do investimento.

 

Assine a News da Fábrica de Cursos

Deixe seu nome e email profissional para receber novidades, convites e muito mais!

Quer ganhar 1 game do playNwhere?*
Sair da versão mobile