Vamos ver como um programa de treinamento On The Job bem desenhado, com ações de reforço, beneficia as organizações.
- Possibilita uma experiência de aprendizado customizada.
Novos colaboradores aprendem a executar as tarefas exatamente da forma correta para sua organização, sem ruídos ou interpretações erradas.
- EFICIÊNCIA DE CUSTOS
O treinamento pode ser apoiado por colaboradores experientes no local de trabalho. Isso elimina a necessidade de contratar instrutores terceirizados de alto custo, que não têm conhecimento da cultura da empresa, além do custo de deslocamento.
- AUMENTO DO ENGAJAMENTO dos colaboradores e da satisfação com o trabalho.
Um estudo recente do LinkedIn indicou que 94% dos entrevistados declararam que ficariam em uma organização se ela investisse em suas carreiras. Um outro estudo mostrou que colaboradores que receberam treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho consideravam-se 30% mais felizes do que os que não receberam treinamento.
- Desenvolvimento de um BANCO INTERNO DE TALENTOS
Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho permite que seus colaboradores mais experientes sejam mentores dos novos colegas dentro de um programa estruturado. Isso pode ajudar a preparar colaboradores de alta-performance para futuras promoções.
- REDUÇÃO DE TURNOVER
Atrair, contratar e reter talentos pode ser difícil em muitas áreas de trabalho atualmente. O treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho pode oferecer tanto para os novos, quanto para os atuais colaboradores, que a empresa tem reais intenções de criar oportunidades de trabalho a longo prazo.