Um Programa de Reforço pode ser ultra ágil. Conheça as melhores ferramentas e recursos para o Suporte ao Desempenho no e-learning.
Agora que você já conhece os passos 1 e 2 veja como seguir no planejamento do seu projeto com o passo 3.
PASSO 3: SELECIONAR FERRAMENTAS & RECURSOS
Um Programa de Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho exigirá uma matriz de recursos, tais como pessoas, software, documentos, ferramentas, processos etc…
Invista o tempo necessário para identificar esses recursos antes de seguir para o próximo passo! Se essa parte do processo for negligenciada, você não terá mapeado todos os detalhes necessários para criar os materiais de aprendizagem eficientes.
O Quadro abaixo sugere os tipos de ferramentas e recursos necessários para as tarefas do Plano de Treinamento On The Job ou Suporte ao Desempenho do exemplo que estamos tratando.
Metodologia de treinamento | Ferramentas e recursos |
Coaching |
|
Sistema de pares |
|
e-learning |
|
Você percebeu que há uma ferramenta comum a todos os métodos?
A ferramenta que dará o suporte necessário para seu Programa de Treinamento ter sucesso é a Plataforma de Gerenciamento de Aprendizagem ou LMS.
Ele é quase uma ferramenta obrigatória para o gerenciamento e acompanhamento dos resultados de aprendizagem.
Uma plataforma LMS consistente permite que você armazene quase todo tipo de material de aprendizagem, incluindo apresentações, documentos, vídeos e cursos em SCORM.
Com o conteúdo disponível, você pode oferecer um ambiente para os colaboradores acessarem seus cursos e organizarem seus conteúdos, além de planejarem o tempo de dedicação necessário em cada etapa.
Por exemplo, a plataforma playNwhere tem um calendário para facilitar o agendamento offline de eventos e também uma integração com o Zoom para realizar reuniões online.
Se você for criar materiais de e-learning na própria empresa, talvez você ache interessante uma assinatura do Rapid Learning para produção de cursos personalizados.
Agora faltam poucos passos para você concluir o seu projeto!