Diante de um cenário promissor, criar um ambiente virtual para a capacitação de colaboradores é um passo importante para empresas e instituições em geral. Justamente pensando na melhoria dos serviços prestados, através da especialização de seus servidores, a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro resolveu apostar todas as suas fichas em um novo projeto. Para isso, um ambiente de aprendizado vem sendo elaborado em conjunto com a Fábrica de Cursos.
O objetivo está focado na criação de um sistema, implementado através da plataforma LMS nWhere, em que médicos, enfermeiros, dentistas e outros colaboradores possam absorver treinamentos e informações relevantes para as suas atividades. A principal vantagem? A possibilidade de acesso a qualquer hora e lugar. O papel da Fábrica de Cursos consiste, justamente, em possibilitar mobilidade.
O público esperado para o projeto é de aproximadamente 35 mil servidores, entretanto, num futuro próximo, esse número deverá crescer significativamente. “Após a primeira fase de implementação do ambiente de aprendizagem, destinada inicialmente apenas aos servidores da SMS, é prevista a inclusão de usuários do sistema de saúde, ou seja, nós, usuários. Um dos objetivos dessa integração, por exemplo, são dicas de cuidados com a saúde e prevenção de doenças”, revela Alvaro Pistono, Diretor de Operações da Fábrica de Cursos. A novidade poderá ser usufruída ainda este ano: em alguns meses os servidores poderão ter acesso ao novo sistema.