A eLearning Industry, a maior comunidade on-line de profissionais de e-learning, que está constantemente em busca por novas tecnologias e tendências Edtech, publicou sua primeira com as TOP 20 empresas de Gamification (gamificação) para e-learning de 2019.
A lista compila as melhores empresas de gamificação, cujo principal objetivo é garantir uma melhor experiência de aprendizado para grande variedade de alunos, foi construída baseada nos 7 critérios:
- Qualidade na Gamificação
- Avaliações dos Clientes
- Experiência EdTech
- Especialização no nicho de gamificação
- Inovação na indústria de gamificação
- Responsabilidade social da empresa
- Recursos de gamificação
De acordo com a eLearning Industry, essas são as 20 empresas que fazem o melhor uso da mecânica baseada em jogos e sabem como aplicar um design de qualidade e de alta usabilidade, combinado às estratégias e dinâmicas do jogo.
Tudo isso, com os focos principais que são engajar as pessoas, promover a retenção de conhecimento e permitir que os alunos sejam protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem.