Você já deve ter escutado sobre Gamificação em diversos momentos nos últimos anos. A estratégia, que consiste em oferecer incentivos, a clientes ou funcionários por meio de dinâmicas e mecânicas de jogos promete melhorar os resultados das empresas e, por isso, não deve ser ignorada.
Já sabemos que as novas tecnologias trazem desafios cada vez maiores para as empresas que querem ter uma presença mais marcante na web. Neste cenário, você não pode ficar de fora do que pode alcançar em seus negócios levando sua empresa a um novo patamar.
Por usar as dinâmicas e mecânicas de jogos, tão familiares para qualquer pessoa geralmente durante a infância, a Gamificação transforma as ações da empresa em propostas muito mais atrativas.
Usando ferramentas como distintivos ou acúmulo de pontos, as empresas podem premiar aqueles consumidores que agirem da forma como elas esperam em promoções ou programas de fidelidade, por exemplo. Isso traz o engajamento dos clientes nas ações a um outro nível, fazendo com que eles se sintam estimulados, até mesmo a competir para serem reconhecidos pela marca.